domingo, 24 de janeiro de 2010

Como Ter Uma Pele Bonita


Olá! Tudo bem?
Comigo tudo ótimo! Fico muito feliz por você tirar um pouco do seu precioso tempo para ler esta postagem.
Muitas meninas perguntam como faço para ter a pele bonita, limpinha e saudável, por isso resolvi escrever à respeito.
Seguem, em sua respectiva importância, os itens a se considerar:
  • Alimentação
  • Água
  • Intestino Regulado
  • Pele limpa
  • Protetor solar
  • Produtos adequados ao seu tipo de pele
  • NUNCA! Jamais dormir de maquiagem!

Cuidar da alimentação
Apesar de não existir comprovações científicas satisfatórias a respeito, na pratica podemos observar o quanto a alimentação influencia a nossa pele.
O excesso de consumo de alimentos gordurosos ou alimentos que são convertidos em gordura em nosso organismo (especificamente carboidratos) estimulam a produção de sebo, levando aos indesejáveis cravinhos e posteriormente às espinhas, pois o sebo é a “comidinha” favorita da bactéria mardita (rsrs) estafilococos aureus, a causadora da temida e odiada ESPINHA.
Outra questão, apesar de considerarmos nossa pele como uma das coisas mais importantes, o nosso organismo a considera um órgão secundário, ou seja, o que consumimos de toxinas que não conseguimos metabolizar ele prefere eliminar pela pele a intoxicar os órgãos internos levando à alergias, eczemas, etc.
O ideal é mantermos uma dieta saudável, rica em fibras e antioxidantes. Produtos industrializados e embutidos são um veneno se consumidos com freqüência.
As melhores opções são alimentos integrais, crus ou assados, frutas, hortaliças, iogurtes, sucos naturais.
Mas não fiquem tristes garotas... Um chocolatinho de vez em quando PODE! rsrs
Ah! Mais uma coisa, bebidas alcoólicas também prejudicam a pele. 


*Só por curiosidade, eu sou vegetariana.

Beber água
Ela é o hidratante mais poderoso da face da terra e a única bebida que realmente faz uma limpeza em nosso corpinho, sem nenhuma agressão.
Certa vez ouvi alguém perguntar: Posso tomar suco ao invés de água?
Lá vai a resposta: Você limpa o chão da sua casa com suco? Opa! Foi uma outra pergunta... kkkkk
O ideal é que consumamos no mínimo dois litros por dia. Vale o esforço!

Manter o intestino funcionando
Quando ele não funciona bem a pele é a primeira afetada (como já mencionei a pele é um escape de toxinas lembra?). O ideal é que façamos o nº 2 pelo menos uma vez ao dia.
Caso tenha o intestino preguiçoso abuse das fibras, água, mamão, beterraba, entre outros. Atividade física também é importante.
Não abuse dos laxantes meninas! Eles fazem, com o tempo, o intestino parar de funcionar por si só.

Manter a pele limpa
Devemos lavar o rosto pelo menos duas vezes ao dia com sabonete neutro (eu uso sabonete liquido para bebê); uma vez ao acordar e outra antes de dormir, se sua pele é oleosa lave-o no mínimo três vezes ao dia.
Não coloque as mãos no rosto sem lavá-las primeiro, pois ela pode ser um meio de transporte de bactérias como o temido estafilococos.
A sujeira e a poluição obstruem os poros levando, no mínimo, ao envelhecimento.

Usar protetor solar
Acho que todas nos sabemos que o Sol causa envelhecimento, basta compararmos uma parte de nossa pele que não pega tanto sol com outra que expomos mais para ver a diferença... Ele também estimula a produção de oleosidade, de manchinhas, e em excesso pode causar câncer de pele.
Felizmente hoje em dia temos uma vasta gama de produtos cosméticos no mercado com fator de proteção solar, desde protetores tonalizastes a pós compactos. Vamos usar e abusar dessa tecnologia!

Em pequenas doses nos horários certos (antes das 10h ou depois das 16h) o Sol pode ser benéfico, pois estimula a produção de vitamina D e de Serotonina (hormônio da saciedade).

 Utilizar produtos adequados ao seu tipo de pele
É importante que você reconheça seu tipo de pele (a minha pele é normal à oleosa), pois só os produtos indicados para ela vão atender às necessidades da mesma. Por exemplo, se um creme para pele normal à seca for utilizado em uma pele oleosa vai deixá-la ainda mais oleosa favorecendo o aparecimento de espinhas. Quem tem pele oleosa deve usar produtos livres de óleo e de preferência antibacterianos.
Sua pele pode ser normal, seca, oleosa, acneica ou mista. Saiba qual ela é e a trate como ela merece.
Posteriormente, pretendo postar como cuidar de cada tipo de pele.

Jamais dormir de maquiagem!
Durante o sono a atividade cerebral desacelera, substancias de grande importância são produzidas, nossos poros se dilatam, a pele respira e se renova. Que maravilha!
Dormir de maquiagem dificulta a renovação celular, causando o envelhecimento e possibilitando alergias. Dormir com máscara para cílios pode fazer com que eles caiam.
Promete pra mim que não vai dormir de maquiagem???
E por falar em dormir, é importante também  salientar as maravilhas que uma noite bem dormida faz à pele...

Por hoje é só meninas, 
obrigada pela atenção!!!
Qualquer dúvida estou aqui.

Beijinho
Tai







Nenhum comentário:

Postar um comentário