domingo, 10 de outubro de 2010

Maquiagem – Como fazer a pele

Olá meninas! Tudo bem?
Hoje, vamos começar a maquiar!!! Ebaaaa! Rsrs
Geralmente me perguntam o que é necessário em termos de cuidados com a pele antes da maquiagem; então, hoje em dia a maioria das bases para uso pessoal já vem com fator de proteção solar, oferecem hidratação e até tratamento. Por isso os cuidados pré base vão depender do produto escolhido e do seu tipo de pele (conforme postagem anterior), mas geralmente eu sigo o seguinte procedimento:
1° passo limpeza: Pode ser feita com lencinhos umedecidos ou com um produto de limpeza indicado pro seu tipo de pele. Para uma pele bem feita é importante retirar todos os resíduos que podem estar nos cílios e na pele em geral.
2° passo Primer/fixador: O “Primer” é um tipo de produto utilizado para melhorar a qualidade da pele e prolongar a permanência da maquiagem. Existe primer para a pele, para a área dos olhos e lábios. O ideal é todo produto que escolher passar, você utilize movimentos ascendentes para dar uma “tapeada nos efeitos da gravidade” (rsrs). Se você tiver a pele muito oleosa pode passar também um produto específico anti brilho.
3º passo a Base: despeje um pouquinho de base no tom da sua pele (se tiver duvida do tom pergunte a uma consultora de cosméticos) numa plaquinha inox - para não haver contaminação. Com um pincel para base comece aplicar em movimentos ascendentes por todo rosto (menos nos lábios) espalhando bem, puxando um pouquinho para o pescoço e orelhas, tome cuidado para que todas as regiões estejam cobertas por ela. Depois finalize com uma esponjinha de silicone para que a pele fique com um aspecto natural, passando suavemente para retirar os excessos e as marcas do pincel.
4° passo Corretivo: O corretivo (que não é nada mais nada menos que uma base mais concentrada) serve para camuflar imperfeições, se sua pele pedir correções suaves você pode usar um corretivo do tom da sua pele e com suaves batidinhas ir passando na área que deseja esconder; pode usar um tonzinho mais claro para iluminar em baixo dos olhos. Agora em casos mais evidentes pede-se um corretivo colorido antes do corretivo no seu tom. Os corretivos coloridos reagem com a cor da imperfeição ajudando a escondê-la. Para imperfeições arroxeadas escolha um corretivo amarelo; para as vermelhas escolha um corretivo verde; para as manchinhas brancas escolha um corretivo mais avermelhado e para esconder as espinhas fique o lilás. Depois de aplicar o corretivo colorido com um pincel específico ou com suaves batidinhas com os dedinhos aplica por cima o corretivo no tom da sua pele.
5° passo o Pó facial: Eu sempre utilizo pó mineral porque tem um acabamento mais fino e vários benefícios. O pó deve ser no tom da sua pele e aplicado com um pincel específico (que ajuda evitar o desperdício) na região “T”. Tome muito cuidado para não passá-lo sobre linhas de expressão, pois na primeira expressão ele pode “craquelar” deixando a pele com aspecto envelhecido. Você pode também escolher um pó num tom mais escuro e passar nas extremidades do rosto para dar uma “moldagem” e na base das maças para um contorno bonito.
É isso meninas! Qualquer dúvida estou aqui.
Beijinhos!!!
Tai

Um comentário:

  1. Olá, tudo bem?
    Gostaria de saber onde vc compra maquiagem?
    Eu queria uma paleta de cores, sabe onde acho preço bom e make de qualidade?
    Obrigada!
    Naihara.

    ResponderExcluir